…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

Participe do fórum, é rápido e fácil

…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

…::GODS POWER PT::…

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
…::GODS POWER PT::…

GODS POWER PT onde encontras de tudo um pouco, até amigos visita confere ajuda para seres ajudado obrigado

As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais 076




As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais 087




 width=





    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais

    Sheilla
    Sheilla
    webmasterRP
    webmasterRP


    Troféus, Medalhas. Troféus, Medalhas. : As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Ouro10:1
    *****
    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Medal_22:2
    *****
    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Medal_62:3
    Diz de tua justiça..... :

    Feminino
    Número de Mensagens : 983
    Idade : 53
    País de Origem : As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Por10
    Alertas :
    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Left_bar_bleue0 / 1000 / 100As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Right_bar_bleue

    Data de inscrição : 12/12/2009

    RPG
    Warm:
    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Left_bar_bleue0/0As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Empty_bar_bleue  (0/0)
    Fotos:
    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Left_bar_bleue0/0As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Empty_bar_bleue  (0/0)

    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais Empty As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais

    Mensagem por Sheilla Ter Fev 23 2010, 02:56

    As Alterações Climáticas e os Fogos Florestais

    As alterações climáticas são fenómenos naturais que ocorrem desde a formação da Terra. No entanto, no último século estas têm sido mais pronunciadas e preocupantes, levando a comunidade científica mundial a dar prioridade ao estudo deste fenomeno

    As causas para o aumento da temperatura relacionam-se com os chamados gases com efeito de estufa (GEE). Os GEE, como o dióxido de carbono, o metano ou o óxido nitroso, retêm a radiação infravermelha emitida pela superfície da terra, impedindo que parte desta seja libertada para o espaço. Se este processo permite a vida na Terra, impedindo que esta se torne demasiado fria, o aumento da libertação de GEE, resultante das actividades humanas (principalmente actividades industriais e transportes), origina o aumento da temperatura da troposfera.


    Em 1990, num relatório do Painel Intergovernamental das Alterações Climáticas (PIAC - organismo internacional que se dedica ao estudo das AC), é comprovada cientificamente a existência de AC. Este facto impulsiona decisores e políticos para a assinatura, em Junho de 1992, no Rio de Janeiro, da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas. A Convenção comprometia os 154 países signatários a estabilizar as concentrações dos GEE na atmosfera a um nível que evitasse interferências perigosas das actividades humanas no sistema climático do Planeta.

    O segundo relatório do Painel, em 1995, vai ainda mais longe, ao estabelecer as AC como resultado das intervenções humanas sobre o meio natural, com repercussões à escala regional e global. Neste relatório previam-se alterações climáticas entre 1º e 3.5ºC até 2100 e uma subida do nível médio das águas do mar entre 15 e 95 cm.

    Em 1997, ainda no âmbito da Convenção, assina-se o Protocolo de Quioto. Trinta e nove países industrializados, dos 160 participantes, comprometeram-se a limitar durante o período de 2008-2012 as suas emissões de GEE.



    As reduções acordadas incidiam sobre:

    - dióxido de carbono (CO2)

    - metano (CH4)

    - óxido nitroso (N2O)

    - hidrofluorcarbonetos (HFCs)

    - hidrocarbonetos perfluorados (PFCs)

    - hexafluoreto de enxofre(SF6)

    Os níveis de referência adoptados foram os de 1990 e as reduções representavam, em média, 5%; a União Europeia, negociando em bloco, comprometia-se a uma redução de 8%.

    No Protocolo de Quioto, uma forma inteiramente inovadora é preconizada para promover uma redução significativa dos GEE – as transacções comerciais entre países - sob três formas: comércio de emissões, implementação conjunta e mecanismos de desenvolvimento limpo, este último só para depois de 2008. O princípio é apostar numa redução que seja economicamente vantajosa, pois desta forma será mais efectiva e realista.

    A implementação do Protocolo ficou condicionada à ratificação por 55 países que detivessem em conjunto 55% da cota de emissões globais. Na prática, os EUA, que nesta matéria defendiam posições muito diferentes das da UE, ficaram com o poder de veto. Com a actual posição de não ratificação do Protocolo, por parte da Administração Bush, aguarda-se a decisão do Japão e da Austrália, que permitirá a implementação do Protocolo.

      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 04:53