…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

Participe do fórum, é rápido e fácil

…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

…::GODS POWER PT::…

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
…::GODS POWER PT::…

GODS POWER PT onde encontras de tudo um pouco, até amigos visita confere ajuda para seres ajudado obrigado

Energia Eléctrica 076




Energia Eléctrica 087




 width=





    Energia Eléctrica

    Sheilla
    Sheilla
    webmasterRP
    webmasterRP


    Troféus, Medalhas. Troféus, Medalhas. : Energia Eléctrica Ouro10:1
    *****
    Energia Eléctrica Medal_22:2
    *****
    Energia Eléctrica Medal_62:3
    Diz de tua justiça..... :

    Feminino
    Número de Mensagens : 983
    Idade : 53
    País de Origem : Energia Eléctrica Por10
    Alertas :
    Energia Eléctrica Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Energia Eléctrica Right_bar_bleue

    Data de inscrição : 12/12/2009

    RPG
    Warm:
    Energia Eléctrica Left_bar_bleue0/0Energia Eléctrica Empty_bar_bleue  (0/0)
    Fotos:
    Energia Eléctrica Left_bar_bleue0/0Energia Eléctrica Empty_bar_bleue  (0/0)

    Energia Eléctrica Empty Energia Eléctrica

    Mensagem por Sheilla Sáb Mar 06 2010, 14:54

    A electricidade é um ramo da física que estuda os fenómenos que resultam da existência de partículas com carga eléctrica.
    Está sujeita à lei da conservação da energia e é uma das formas que esta pode adoptar originando vários fenómenos, tais como caloríficos, mecânicos, luminosos, entre outros.

    Dependendo do sinal das cargas eléctricas, estas desencadeiam forças eléctricas de atracção e repulsão. Estas forças possuem uma intensidade que é maior que a das forças gravíticas, sendo originadas mediante distribuições adequadas das cargas, o que provoca o aparecimento de campos eléctricos.
    O nome electricidade provém do vocábulo grego elektron que significa âmbar. Tal designação deve-se ao facto de ter sido o filósofo e matemático da Grécia antiga Tales de Mileto, cerca de 600 a. C., que verificou esfregando num pano um corpo de um material designado âmbar que este passava a atrair penas e outros objectos muito leves. Hoje, sabe-se que o âmbar adquire carga eléctrica quando friccionado num pano.

    Só muito mais tarde, no século XVI, o médico e cientista William Gilbert descobriu que para além do âmbar, também outras substâncias tinham a capacidade de atrair corpos leves quando friccionadas e decidiu designar essa força de atracção por electricidade.

    Foi no século XVIII, com a descoberta do pára-raios por Benjamim Franklin que o estudo pelos fenómenos eléctricos se começou a generalizar.
    Em 1800, o físico italiano Alessandro Volta construiu o primeiro gerador de corrente eléctrica contínua: a pilha de Volta.

    A produção de electricidade pode apresentar as formas mais diversas: fricção entre dois corpos ou compressão de certos materiais, diferença de temperatura entre dois metais unidos por uma soldadura, por reacções químicas (pilhas e acumuladores) ou por indução electromagnética (dínamos e alternadores).

    É nas centrais que se produz a energia eléctrica que chega até nossas casas. Esta é transportada por linhas aéreas ou cabos subterrâneos.
    Consoante o tipo de fonte de onde provém a energia, assim é designada a central que lhe corresponde.

    As duas centrais mais utilizadas em Portugal para produção de electricidade são as centrais hidroeléctricas e as centrais termoeléctricas.
    Uma central hidroeléctrica aproveita a energia das quedas de água (barragens). Assim, quando as comportas de uma barragem abrem, a energia potencial gravítica da água armazenada na albufeira é transformada em energia cinética. Na central, a energia cinética da água é transferida para as pás das turbinas, movendo-as, e estas, por seu lado, accionam os ímanes dos geradores eléctricos.

    São os geradores que transformam a energia mecânica em energia eléctrica que posteriormente é transferida para habitações, indústrias, hospitais, entre outros locais.

    Uma central termoeléctrica aproveita a energia proveniente da queima dos combustíveis fósseis (carvão, petróleo) ou gás natural. Quando se procede à queima destes combustíveis liberta-se uma grande quantidade de calor que, ao ser transferido para a água, aquece-a e transforma-a em vapor.
    Vai ser este vapor o responsável pelo movimento das turbinas que, por seu lado, accionam os ímanes dos geradores eléctricos que vão produzir a electricidade que chega até nós.

      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 18:25