…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

Participe do fórum, é rápido e fácil

…::GODS POWER PT::…

BEM VINDO AO GODS POWER PT

DIVERTE-TE E CONTRIBUI COM ALGO
E NÃO TE ESQUEÇAS DE VOTAR ENQUANTO
OUVES A RÁDIO NEXT
Se esqueceu a sua senha clique em Recuperar senha

ABRAÇO

susyferry

…::GODS POWER PT::…

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
…::GODS POWER PT::…

GODS POWER PT onde encontras de tudo um pouco, até amigos visita confere ajuda para seres ajudado obrigado

Pão nosso de cada dia 076




Pão nosso de cada dia 087




 width=





    Pão nosso de cada dia

    avatar
    TAIS@
    Administrador/a
    Administrador/a


    Diz de tua justiça..... :

    Feminino
    Número de Mensagens : 43
    Idade : 61
    País de Origem : Pão nosso de cada dia Por10
    Alertas :
    Pão nosso de cada dia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pão nosso de cada dia Right_bar_bleue

    Data de inscrição : 20/11/2009

    RPG
    Warm:
    Pão nosso de cada dia Left_bar_bleue0/0Pão nosso de cada dia Empty_bar_bleue  (0/0)
    Fotos:
    Pão nosso de cada dia Left_bar_bleue0/0Pão nosso de cada dia Empty_bar_bleue  (0/0)

    Pão nosso de cada dia Empty Pão nosso de cada dia

    Mensagem por TAIS@ Sáb Nov 21 2009, 06:08

    Viviam juntas mãe e filha. Uma encantava pela modéstia; outra irritava pela toleima – apesar de ser bonita. Certa noite, a mãe, não podendo adormecer, preocupada a pensar no destino de sua filha, ajoelhou-se e pediu a Deus que modificasse o feitio de Sília, fazendo-a bondosa e discreta.

    Na manhã seguinte, perguntou-lhe:

    — Que sonho era aquele, filha, quando esta noite cantavas?

    — Ai, sonhava, minha mãe, que um senhor descia de uma carruagem de cobre e me oferecia um anel com uma jóia tão preciosa e brilhante que não haverá no céu estrela de maior brilho.

    — Foi um sonho de vaidade! — responde a mãe.

    E nisto batem à porta. Sília corre e vai abrir: entra um rico lavrador. Oferece-lhe terras de lavoura, montados, hortas, pomares, uma infinita riqueza!

    — Mesmo que viesses em carro de cobre e me desses uma jóia mais fulgurante e mais bela do que uma estrela do céu, não casaria contigo.

    O lavrador, desiludido, foi-se embora, e, nessa noite, Sília voltou a sonhar.

    — Com quem estás tu a sonhar? — perguntou a mãe, acordando-a.

    — Ai, sonhava, minha mãe, que um senhor descia de uma carruagem de prata e punha nos meus cabelos valiosíssimo diadema de oiro!

    — Que pecado, minha filha! Vai rezar para abrandar esse teu grande egoísmo!

    Na tarde do dia seguinte, um moço esbelto, sadio, apareceu a oferecer-lhe a sua vida, a sua fortuna, o seu amor.

    — Nem que viesses em carro de prata e pusesses nos meus cabelos formosíssimo diadema de oiro eu casaria contigo!

    E o moço partiu tristemente.

    — O teu orgulho há-de perder-te! — dizia a mãe para a filha.

    Outra noite, Sília voltou aos seus sonhos de perdição e, ao ser interrogada pela mãe, contentíssima, exclamou:

    — Ai, sonhava que um fidalgo descia de um carro de oiro e, pedindo-me em casamento, oferecia-me um vestido de rubis e diamantes.

    — Não te emendas, minha filha, mas hás-de pagar bem caro essa fome de grandezas.

    Momentos depois, três carros paravam à porta onde residiam ambas. Um de bronze, outro de platina e outro de cristal. O primeiro puxado a doze cavalos; o segundo, a vinte cavalos; e o terceiro, a quarenta! Dos carros de bronze e platina desceram pajens vestidos de seda verde e azul. Do carro de cristal saiu um lindo rapaz coberto de pedraria. Entrou em casa de Sília e, de joelhos e humilde, beijou-lhe as mãos num sorriso.

    — Finalmente, sou feliz! O meu sonho transformou-se na mais bela realidade.

    E, orgulhosa, foi vestir o vestido de noivado. Partiram para a Igreja. Os cavalos galopavam num frémito de alegria.

    — Vou dar a minha mulher os meus presentes! — dizia ele ao regressar, e entrando na sala suave do seu palácio de turquesa:

    — Tudo isto é para ti.

    Sília sorriu e a sorrir foi-lhe dizendo:

    — Sabes que já tenho fome?

    — Ponham a mesa e sirvam-nos o banquete! — gritou ele aos seus vassalos.

    Saladas de topázio, assados de ametistas e doce de pérolas; todos comiam e repetiam. Só ela não podia comer. A medo pediu um bocadinho de pão.

    — É a única coisa que não te posso dar! — respondeu ele.

    E desatou às gargalhadas, gargalhadas metálicas, cantantes, porque o seu coração também era de metal.

    Ela chorou!

    — Chorar para quê? Não desejavas tudo isto? Não tens agora o que sempre ambicionaste?

    Rodeada de riquezas, saía do palácio, à noite, e andava de porta em porta disfarçada e muito triste, a pedir cheia de fome um bocadinho de pão.

      Data/hora atual: Seg maio 20 2024, 17:37