Cinco avançados para atacar o golo
William entra no ritmo, Douglas e Maranhão com fome de bola, Edgar e Toscano embalados. Toda a frente atacante disponível... e Manuel Machado perante raro clima de abundância.
Pela primeira vez desde a abertura da época oficial, Manuel Machado conta com todos os cinco atacantes disponíveis depois de confirmada a aptidão de William, lesionado desde o encontro particular com o Varzim. O avançado brasileiro inseriu-se sem limitações no trabalho e já embalado pela estabilidade física que lhe permite colar-se ao ritmo geral trata agora de recuperar o fôlego para a sua grande especialidade, os golos.
William habilita-se a entrar nas escolhas de Manuel Machado a qualquer momento e admite-se, inclusivamente, que possa ser chamado ao jogo de sábado, frente ao União de Leiria, ainda que no quadro actual fique à espera de vez para entrar na equipa.
O cenário de abundância que se depara a Manuel Machado em termos ofensivos é agora inquestionável e implica soluções para todos os sentidos. É certo que Edgar e Toscano são os homens do momento, face ao grande destaque ganho nas duas últimas jornadas, mas Manuel Machado assegura a partir desta altura todos os recursos possíveis para enquadrar a equipa em diversos planos tácticos e de acordo com as incidências do jogo. Se precisar de um jogador mais fixo para a área pode recorrer a Douglas, se necessitar de ir ao banco de suplentes em busca de velocidade sempre pode chamar Maranhão ou William, ambos com muita fome de bola.