mais fotos
A
Volvo «abriu» as portas da nova geração S60, que será dado a conhecer
ao público europeu dentro de poucas semanas, no Salão de Genebra, e
mostrou o interior do seu novo modelo. A marca sueca que ainda não tem
o futuro totalmente esclarecido, aproveitou a oportunidade para
divulgar mais imagens do exterior do S60, assim como todas as
informações técnicas do seu novo modelo.
"Um coupé com duas surpreendentes portas traseiras... O Volvo mais
dinâmico de sempre”. É com estas palavras que a marca sueca começa por
anunciar o novo S60, entusiasmada com o seu lançamento, que considera o
início de uma nova etapa para a marca.
A nova geração do S60 abre um novo capítulo na linguagem estilística
da marca, já adoptada por outros modelos, como os renovados C30 e C70,
com linhas mais dinâmicas e traços marcantes. A silhueta coupé de
quatro portas segue as novas tendências na indústria automóvel.
Em termos mecânicos, a gama será composta por uma ampla oferta de
motorizações a gasolina e diesel, sendo que numa primeira fase de
comercialização, estará disponível com duas variantes diesel - D3
equipado com um diesel de 2 litros com 163 cavalos, e o D5, animado
pelo 2.4 de 205 cavalos e um consumo médio anunciado de 5,9 l/100 km;
enquanto a representação dos motores a gasolina ficará a cargo do 2.0T
de 203cv e o T6, equipado com um motor turbo de 3 litros com 304
cavalos e tracção integral de série.
Mais tarde, a gama será reforçada com um 1.6D Drive de 115 cavalos e
115 g/km de emissões de CO2, para além de três novas opções a gasolina:
T5 (2.0, 240CV), T4 (1.6 180cv) e T3 (1.6 de 150cv).
Tratando-se de um Volvo, a segurança é um dos pontos-chave do novo
modelo, que estreia duas novas tecnologias ao serviço da segurança,
denominadas «Collision Warning with Full Auto Brake and Pedestrian
Detection», e que são capazes de detectar a presença de peões na via,
travando o automóvel no caso de o condutor não reagir a tempo, evitando
o acidente. Este sistema consiste num radar de duplo modo integrado na
grelha frontal do automóvel, uma câmara à frente do retrovisor interior
e com uma unidade de controlo.
O radar e a câmara monitorizam continuamente a estrada, sendo a
função do primeiro detectar e medir objectos e a distância a que se
está deles. A câmara determina o tipo de objectos e, em caso de
emergência, o condutor é alertado por um sinal sonoro e um aviso no
«head-up display», que se assemelha a uma luz de travagem. Caso não
responda ao aviso e o sistema detecte a iminente colisão, o sistema de
travagem é automaticamente accionado, tentando evitar a colisão.
A Volvo prevê vender 90 mil unidades do novo S60 no decorrer do ano. Os preços serão anunciados em breve.
A
Volvo «abriu» as portas da nova geração S60, que será dado a conhecer
ao público europeu dentro de poucas semanas, no Salão de Genebra, e
mostrou o interior do seu novo modelo. A marca sueca que ainda não tem
o futuro totalmente esclarecido, aproveitou a oportunidade para
divulgar mais imagens do exterior do S60, assim como todas as
informações técnicas do seu novo modelo.
"Um coupé com duas surpreendentes portas traseiras... O Volvo mais
dinâmico de sempre”. É com estas palavras que a marca sueca começa por
anunciar o novo S60, entusiasmada com o seu lançamento, que considera o
início de uma nova etapa para a marca.
A nova geração do S60 abre um novo capítulo na linguagem estilística
da marca, já adoptada por outros modelos, como os renovados C30 e C70,
com linhas mais dinâmicas e traços marcantes. A silhueta coupé de
quatro portas segue as novas tendências na indústria automóvel.
Em termos mecânicos, a gama será composta por uma ampla oferta de
motorizações a gasolina e diesel, sendo que numa primeira fase de
comercialização, estará disponível com duas variantes diesel - D3
equipado com um diesel de 2 litros com 163 cavalos, e o D5, animado
pelo 2.4 de 205 cavalos e um consumo médio anunciado de 5,9 l/100 km;
enquanto a representação dos motores a gasolina ficará a cargo do 2.0T
de 203cv e o T6, equipado com um motor turbo de 3 litros com 304
cavalos e tracção integral de série.
Mais tarde, a gama será reforçada com um 1.6D Drive de 115 cavalos e
115 g/km de emissões de CO2, para além de três novas opções a gasolina:
T5 (2.0, 240CV), T4 (1.6 180cv) e T3 (1.6 de 150cv).
Tratando-se de um Volvo, a segurança é um dos pontos-chave do novo
modelo, que estreia duas novas tecnologias ao serviço da segurança,
denominadas «Collision Warning with Full Auto Brake and Pedestrian
Detection», e que são capazes de detectar a presença de peões na via,
travando o automóvel no caso de o condutor não reagir a tempo, evitando
o acidente. Este sistema consiste num radar de duplo modo integrado na
grelha frontal do automóvel, uma câmara à frente do retrovisor interior
e com uma unidade de controlo.
O radar e a câmara monitorizam continuamente a estrada, sendo a
função do primeiro detectar e medir objectos e a distância a que se
está deles. A câmara determina o tipo de objectos e, em caso de
emergência, o condutor é alertado por um sinal sonoro e um aviso no
«head-up display», que se assemelha a uma luz de travagem. Caso não
responda ao aviso e o sistema detecte a iminente colisão, o sistema de
travagem é automaticamente accionado, tentando evitar a colisão.
A Volvo prevê vender 90 mil unidades do novo S60 no decorrer do ano. Os preços serão anunciados em breve.