Luís Almeida e a companheira regressaram ontem ao Brasil
Retidos em Roma, Itália, queixam-se da falta de informação
Passageiros sem bagagem
Os
passageiros que ficaram retidos anteontem em Roma, Itália, devido a
avaria na direcção de um avião da TAP, acusam a transportadora
portuguesa de ter perdido a bagagem e de ter ocultado informação nas
mais de três horas de espera no Aeroporto Internacional de Roma.
O
regresso a Lisboa, após uma noite hospedados na cidade italiana, não
foi pacífico. Além do atraso de cerca de uma hora – estava previsto
aterrar no Aeroporto da Portela às 13h50 – as condições meteorológicas
não ajudaram e o voo acabou por ser marcado pela turbulência.
“Foi
péssimo. Não explicaram nada sobre o que seria o problema no avião.
Avisaram apenas que o voo estava atrasado e, cerca de três horas
depois, é que disseram que estava cancelado definitivamente”, afirmou
Luís Almeida, de 19 anos, dando conta também das malas perdidas: “Só
nossas foram cinco. Tinha uma senhora a queixar-se de ter perdido uma
mala com a medicação. Disseram apenas para apresentarmos a reclamação”.
Luís Almeida e Raquel Attie regressaram ontem, ao final do dia, ao
Brasil.
Um
grupo de três amigos brasileiros também não escondeu a insatisfação com
o serviço prestado pela transportadora portuguesa. “Foi uma falta de
respeito. Não tinha ninguém a falar português e percebiam muito pouco
inglês. Só quem falava italiano é que era informado”, lamentou António
Barsanti, estudante brasileiro de 21 anos.
O avião
da TAP era suporto deixar Roma às 17h45 (hora de Lisboa), mas só quase
quatro horas depois é que os passageiros foram avisados do cancelamento
definitivo. “Durante esse tempo todo não deram sequer uma água. No fim,
levaram os passageiros para o hotel, onde deram jantar e hoje [ontem]
um pequeno-almoço”, acrescentou.
Rafael
Guarda e Graça Caminhas, do Montijo, também sofreram consequências com
a avaria no avião da TAP. “Sou professora e fui obrigada a faltar às
aulas sem ter culpa no que se passou. A TAP vai ter de me dar uma
justificação para o dia de trabalho que perdi”, afirmou ao CM.
Durante
as várias horas de espera no Aeroporto Internacional de Roma, correram
várias versões entre os passageiros sobre o que teria acontecido.
“Disseram que foi um problema no trem de aterragem e que terá rebentado
um pneu”, contou Rafael Guarda
O
avião, que era suposto trazer os cerca de 90 passageiros de volta a
Portugal, acabou por regressar anteontem a Lisboa apenas com a
tripulação. Segundo a TAP, trata-se de “um procedimento de segurança,
uma vez que não estavam reunidas as condições necessárias para
transportar passageiros”.
“Foi
uma avaria menor na direcção do avião. Tentou arranjar-se a aeronave em
Itália, para trazer os passageiros de volta, mas como não estava a 100
por cento optou-se por alojar os passageiros num hotel”, afirmou fonte
da TAP.
Retidos em Roma, Itália, queixam-se da falta de informação
Passageiros sem bagagem
Os
passageiros que ficaram retidos anteontem em Roma, Itália, devido a
avaria na direcção de um avião da TAP, acusam a transportadora
portuguesa de ter perdido a bagagem e de ter ocultado informação nas
mais de três horas de espera no Aeroporto Internacional de Roma.
O
regresso a Lisboa, após uma noite hospedados na cidade italiana, não
foi pacífico. Além do atraso de cerca de uma hora – estava previsto
aterrar no Aeroporto da Portela às 13h50 – as condições meteorológicas
não ajudaram e o voo acabou por ser marcado pela turbulência.
“Foi
péssimo. Não explicaram nada sobre o que seria o problema no avião.
Avisaram apenas que o voo estava atrasado e, cerca de três horas
depois, é que disseram que estava cancelado definitivamente”, afirmou
Luís Almeida, de 19 anos, dando conta também das malas perdidas: “Só
nossas foram cinco. Tinha uma senhora a queixar-se de ter perdido uma
mala com a medicação. Disseram apenas para apresentarmos a reclamação”.
Luís Almeida e Raquel Attie regressaram ontem, ao final do dia, ao
Brasil.
Um
grupo de três amigos brasileiros também não escondeu a insatisfação com
o serviço prestado pela transportadora portuguesa. “Foi uma falta de
respeito. Não tinha ninguém a falar português e percebiam muito pouco
inglês. Só quem falava italiano é que era informado”, lamentou António
Barsanti, estudante brasileiro de 21 anos.
O avião
da TAP era suporto deixar Roma às 17h45 (hora de Lisboa), mas só quase
quatro horas depois é que os passageiros foram avisados do cancelamento
definitivo. “Durante esse tempo todo não deram sequer uma água. No fim,
levaram os passageiros para o hotel, onde deram jantar e hoje [ontem]
um pequeno-almoço”, acrescentou.
Rafael
Guarda e Graça Caminhas, do Montijo, também sofreram consequências com
a avaria no avião da TAP. “Sou professora e fui obrigada a faltar às
aulas sem ter culpa no que se passou. A TAP vai ter de me dar uma
justificação para o dia de trabalho que perdi”, afirmou ao CM.
Durante
as várias horas de espera no Aeroporto Internacional de Roma, correram
várias versões entre os passageiros sobre o que teria acontecido.
“Disseram que foi um problema no trem de aterragem e que terá rebentado
um pneu”, contou Rafael Guarda
O
avião, que era suposto trazer os cerca de 90 passageiros de volta a
Portugal, acabou por regressar anteontem a Lisboa apenas com a
tripulação. Segundo a TAP, trata-se de “um procedimento de segurança,
uma vez que não estavam reunidas as condições necessárias para
transportar passageiros”.
“Foi
uma avaria menor na direcção do avião. Tentou arranjar-se a aeronave em
Itália, para trazer os passageiros de volta, mas como não estava a 100
por cento optou-se por alojar os passageiros num hotel”, afirmou fonte
da TAP.